Operando desde 1998, com mais de duas décadas de contribuição para o desenvolvimento e crescimento econômico de Omã, o Porto de Salalah (POS), o maior porto de Omã, está estrategicamente localizado na encruzilhada comercial entre a Ásia e a Europa e atende os mercados da África Oriental, subcontinente indiano, o Mar Vermelho e o Golfo Pérsico.
Classificado em sexto lugar entre 351 portos em todo o mundo em eficiência operacional, ao receber e manusear navios porta-contêineres com base no Índice de Desempenho de Portos de Contêineres em 2020, o Porto de Salalah opera um terminal de contêineres e um terminal de carga geral. APM Terminals (APMT) o opera como parte da rede global de terminais da APM Terminals. Esta instalação multifuncional está bem equipada para lidar com carga a granel, contêineres, carga geral e líquida, navios de cruzeiro e navios de guerra. Com uma gama de serviços de valor agregado, como abastecimento, reparo de contêineres, estação de carga de contêineres, armazenagem e reparos de navios, também prestados no PDV, a excelente infraestrutura do porto e o histórico de eficiência operacional complementam sua localização estratégica.
Nos últimos 20 anos de operações bem-sucedidas de POS, sistemas de computação de dados móveis e terminais de dados de rádio (RDTs) foram usados para gerenciar as operações portuárias. No entanto, com a evolução dos requisitos de negócios, o PDV descobriu que seu processo de autorização de retorno de mercadoria (RMA) e o tempo de retorno não eram totalmente eficientes. Além disso, o POS investiu na versão atualizada do sistema operacional do terminal Navis N4 (TOS), que requer dispositivos RDT de alto desempenho para oferecer suporte ao Windows 10 e aplicativos baseados na Web por meio do navegador Google Chrome. Portanto, o APMT Port of Salalah e os administradores do porto estavam explorando novos dispositivos RDT com recursos de sistema superiores que oferecem maior desempenho de computação. Os investimentos em soluções tecnológicas de comércio e facilitação de transporte são vitais para o crescente comércio marítimo e transfronteiriço, pois o porto pode funcionar de maneira mais tranquila e manter o fluxo de mercadorias. Na POS, isso faz parte de seus planos estratégicos para elevar suas capacidades tecnológicas e evoluir suas operações portuárias para demandas futuras.
A série DLT da Advantech oferece uma gama abrangente de produtos com as especificações desejadas e os sistemas de nível industrial mais econômicos para operações portuárias eficientes e confiáveis. Além disso, com a Helicon Technologies atuando como parceira local nos Emirados Árabes Unidos, a Advantech foi capaz de fornecer maior suporte ao cliente em termos de serviço, consultoria, instalação e comissionamento de qualidade ao longo deste projeto.
Requisitos de sistema
- Visor de 10″ com legibilidade ao ar livre
- Suporta antena externa externa com alta recepção de sinal
- Teclas de função programáveis e teclado integrado
- Suporta 4G/LTE
- SO Windows 10
- Certificado para software SOTI MobiControl e Navis N4
Benefícios da aplicação para eficiência operacional no porto
- Hardware com certificação SOTI da Navisand fornecem integração perfeita
Os VMTs DLT-V8310 da Advantech foram instalados em pórticos rolantes (RTGs) com pneus de borracha e os VMTs DLT-V7210K foram instalados em empilhadeiras retráteis e tratores entre terminais. Os VMTs DLT-V8310 e V7210K funcionam como um console digital nos veículos, fornecendo uma interface de usuário intuitiva que exibe todas as informações exigidas pelos operadores e motoristas, incluindo visualizações gráficas do pátio, movimentos futuros e contagens de remanejamento para cada trabalho. Devido às diferentes funções do veículo, um sistema abrangente de gerenciamento de pátio de contêineres precisava ser implantado para gerenciar as operações. Para otimizar o processo de manuseio de contêineres tanto no lado da água quanto no lado da terra, todos os VMTs foram integrados ao sistema Navis ECN4 usando um protocolo HTML. O sistema de gerenciamento de dispositivos móveis SOTI implantado em todos os VMTs permite que os administradores portuários gerenciem todos os dispositivos móveis e equipamentos terminais no POS. Com certificação para o software Navis N4 e o sistema SOTI MobiControl, os VMTs DLT-V83 e V72 Facelift foram facilmente e perfeitamente integrados ao ambiente Navis N4 TOS nos níveis de hardware e software, além de fornecer suporte total para ferramentas de gerenciamento de dispositivos SOTI.
- Hardware de alto desempenho e durabilidade garantem operações eficientes e confiáveis
As séries DLT-V83 e DLT-V72 Facelift da Advantech são VMTs de nível industrial de alto desempenho. Ambos os terminais suportam as mais recentes tecnologias WLAN, LTE e Bluetooth 5.0 para garantir excelente conectividade sem fio e transmissões de dados ininterruptas para aplicativos de missão crítica. As teclas frontais programáveis, display legível ao ar livre e tela sensível ao toque intuitiva permitem que os operadores concluam suas tarefas com facilidade e eficiência.
Projetados para uso nos ambientes mais desafiadores de pátios de contêineres/portos, os DLT VMTs apresentam proteção com classificação IP66/65 contra entrada de água e poeira, certificação 5M3 e MIL-STD-810F para tolerância a choques e vibrações, bem como uma ampla faixa de temperatura operacional (-30 ~ 50 °C/-22 ~ 122 °F). Assim, os DLT VMTs da Advantech fornecem soluções robustas que podem suportar ambientes desafiadores e condições extremas, como neblina, geada, tempo tempestuoso e exposição à água salgada
Conheça a aplicação: